ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O PROCESSO METODOLÓGICO COMO RECURSO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Aprendizagem, Língua Inglesa, MetodologiaResumo
A presente monografia tem por objetivo principal, tecer uma reflexão sobre a importância do uso de metodologias prazerosas no ensino de língua inglesa e como sua utilização contribui para a construção de uma aprendizagem diferenciada e significativa. Entendendo que, o ensino de línguas estrangeiras, principalmente o da língua Inglesa, vem sendo de forma abrangente valorizado e difundido no Brasil nos últimos anos, o que provocou nas escolas tanto públicas quanto particulares, a oferecê-lo muitas das vezes, desde as primeiras séries do Ensino Fundamental. Sendo esta pautada numa pesquisa bibliográfica, a partir de artigos periódicos, livros que evidenciem a temática, dissertações e teses em revistas especializadas, sendo a análise da coleta de dados de forma qualitativa. Pois o estudo do Inglês como língua franca é utilizada por várias pessoas no mundo inteiro, com vários propósitos, ocasionando assim, implicações diretas tanto no processo de ensino, quanto no processo de aprendizagem, ressignificando assim, os motivos que se tem para aprender Inglês, bem como, a ampliação das temáticas que são levadas para a sala de aula sobre a conscientização da importância do papel da língua inglesa, pois esta é uma língua de comunicação internacional, e que é utilizada com frequência na Internet, no meio acadêmico, nas relações comerciais, e tantos outros ambientes. Observa-se ainda, a propagação das escolas bilíngues e particulares que tem iniciado cada vez mais cedo o ensino deste idioma.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Andrezza Louise Macêdo dos Anjos de Menezes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.