EXPLORANDO DESAFIOS E DESCOBERTAS: EXPERIÊNCIAS E IMPACTOS DOS ESTÁGIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA
Palavras-chave:
Supervised internship, Teacher training, Reflections on practiceResumo
Este artigo trata das contribuições, desafios e reflexões vivenciados durante a realização do Estágio Supervisionado II, por um aluno do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal da Bahia, campus Guanambi. Esse componente curricular é subdividido em uma parte teórica por meio de seminários e reflexões sobre atividades de ensino, e uma parte prática estruturada em momentos de observações e prática docente, incluindo uma entrevista com o diretor da escola para análise da estrutura física e documentos da escola de campo. Estas atividades visam proporcionar momentos de prática e reflexão como fonte de experiência para instrumentalizar e contribuir para a formação de futuros professores. Observou-se que as vivências durante o estágio permitiram à aluna refletir sobre as estratégias utilizadas por ela e pela professora supervisora, bem como analisar as ações realizadas no sentido de melhorar sua prática docente em desenvolvimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rita de Cássia Ramos Queiroz de Freitas, Symone Costa de Castro, Luís Henrique Pereira Neves, Maria Sandra Ramos Queiroz, Cassius de Souza, Ivanilson Vieira Souza Junior

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.