Resumo
O estudo tem como objetivo descrever as experiências acerca do desenvolvimento de um aplicativo em formato de jogo para dispositivos android como contribuição para prevenção de infecções nos serviços de saúde. Material e método: estudo descritivo metodológico, que se deu por meio de relato de experiência. Resultados e Discussão: o aplicativo foi desenvolvido tendo como foco graduandos da área de saúde. As atividades ocorreram no segundo semestre de 2023, em três etapas. A aplicação do jogo aconteceu em três fases, a saber: a primeira fase relaciona-se com as questões de elaboração do próprio jogo ; a segunda fase da sua aplicação no ambiente remoto via Google Meet® durante a reunião do Projeto de Pesquisa, Ensino e Extensão Saúde na Universidade (Pensu) e a terceira fase, acerca da sua distribuição. Conclusão: os benefícios envolveram a fixação do conteúdo de modo que transcende aulas expositivas, estimulando o protagonismo do indivíduo na trilha pelo saber.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.015-013