Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Processo de ensino em tempos de pandemia: Uma reflexão sobre a educação inclusiva

Oliveira V;
Netto COLM

Vanessa Oliveira

Carlos Ovídio Lopes de Mendonça Netto


Resumo

Esse estudo teve como objetivo primordial a reflexão da educação inclusiva em um contexto educacional da pandemia do COVID-19, baseando-se nos princípios educacionais, psicossocial e humanitários, valorizando os aspectos democráticos e buscando uma visão sobre o respeito à diversidade, a igualdade. Nesta perspectiva, sabe-se que ela assegura o acesso ao ensino regular a alunos com necessidades educativas especiais, inclusive àqueles que tiveram o seu direito negado por razões étnicos, raciais. Sendo assim, a escola deve se adaptar para estar apta a receber o alunado com todos os tipos de necessidades especiais possíveis. Os efeitos da pandemia, em certo sentido, sempre estarão conectados à educação. A pandemia resultou em alterações substanciais e dignas de nota. Não haverá mais distinção entre aprendizado presencial e remoto. A compreensão da deficiência deve avançar, mas, mais importante, a voz e as práticas das pessoas com deficiência devem ser levadas em consideração e respeitadas para que elas sejam capazes de conectar as possibilidades de transformar suas próprias vidas às esferas política, cultural e científica com base em suas experiências, sentimentos e significados.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.015-004


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Vanessa Oliveira , Carlos Ovídio Lopes de Mendonça Netto

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Vanessa Oliveira
  • Carlos Ovídio Lopes de Mendonça Netto