A ABORDAGEM LÚDICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: APLICAÇÃO DE CONCEITOS NO ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • Geovana Ferreira Reis
  • Gustavo Carvalho Martins
  • João Vitor Bastos Gonçalves
  • Steffany de Sousa Ferreira
  • Rafaela Miharu Hoshino
  • Wellington Farias Hazan
  • Antonio dos Santos Silva

Palabras clave:

Jogos de Tabuleiro, Química, Ensino

Resumen

A educação tem buscado cada vez mais estratégias inovadoras para tornar o ensino de disciplinas complexas, como a Química, mais acessível e envolvente. Nesse contexto, os jogos de tabuleiro se destacam como ferramentas pedagógicas eficazes, pois auxiliam na visualização e compreensão de conceitos abstratos. Ao proporcionar uma experiência interativa, esses jogos permitem que os estudantes associem a teoria à prática por meio de desafios e situações aplicadas. Este artigo apresenta o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro voltado para o estudo de substâncias inorgânicas e potenciometria, visando aprimorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do curso de farmácia, sendo que tal instrumento didático foi testado, obtendo bons resultados.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.012-003 

Publicado

2025-04-03

Cómo citar

A ABORDAGEM LÚDICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: APLICAÇÃO DE CONCEITOS NO ENSINO SUPERIOR. (2025). Seven Editora, 42-58. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/6887