A ABORDAGEM LÚDICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: APLICAÇÃO DE CONCEITOS NO ENSINO SUPERIOR
Palabras clave:
Jogos de Tabuleiro, Química, EnsinoResumen
A educação tem buscado cada vez mais estratégias inovadoras para tornar o ensino de disciplinas complexas, como a Química, mais acessível e envolvente. Nesse contexto, os jogos de tabuleiro se destacam como ferramentas pedagógicas eficazes, pois auxiliam na visualização e compreensão de conceitos abstratos. Ao proporcionar uma experiência interativa, esses jogos permitem que os estudantes associem a teoria à prática por meio de desafios e situações aplicadas. Este artigo apresenta o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro voltado para o estudo de substâncias inorgânicas e potenciometria, visando aprimorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do curso de farmácia, sendo que tal instrumento didático foi testado, obtendo bons resultados.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Geovana Ferreira Reis, Gustavo Carvalho Martins, João Vitor Bastos Gonçalves, Steffany de Sousa Ferreira, Rafaela Miharu Hoshino, Wellington Farias Hazan, Antonio dos Santos Silva

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.