Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contact

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Principal Contact
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Support Contact
  • contato@sevenevents.com.br

A ABORDAGEM LÚDICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: APLICAÇÃO DE CONCEITOS NO ENSINO SUPERIOR

Geovana Ferreira Reis

Gustavo Carvalho Martins

João Vitor Bastos Gonçalves

Steffany de Sousa Ferreira

Rafaela Miharu Hoshino

Wellington Farias Hazan

Antonio dos Santos Silva


Abstract

A educação tem buscado cada vez mais estratégias inovadoras para tornar o ensino de disciplinas complexas, como a Química, mais acessível e envolvente. Nesse contexto, os jogos de tabuleiro se destacam como ferramentas pedagógicas eficazes, pois auxiliam na visualização e compreensão de conceitos abstratos. Ao proporcionar uma experiência interativa, esses jogos permitem que os estudantes associem a teoria à prática por meio de desafios e situações aplicadas. Este artigo apresenta o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro voltado para o estudo de substâncias inorgânicas e potenciometria, visando aprimorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do curso de farmácia, sendo que tal instrumento didático foi testado, obtendo bons resultados.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.012-003 


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2025 Geovana Ferreira Reis, Gustavo Carvalho Martins, João Vitor Bastos Gonçalves, Steffany de Sousa Ferreira, Rafaela Miharu Hoshino, Wellington Farias Hazan, Antonio dos Santos Silva

Author(s)

  • Geovana Ferreira Reis
  • Gustavo Carvalho Martins
  • João Vitor Bastos Gonçalves
  • Steffany de Sousa Ferreira
  • Rafaela Miharu Hoshino
  • Wellington Farias Hazan
  • Antonio dos Santos Silva