CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2023: UMA ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES E DOS DESAFIOS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA

Autores/as

  • Letícia Reginaldo Corrêa da Silva
  • Juliano Reginaldo Corrêa da Silva
  • Anderson de Assunção Medeiros
  • Alexandre Marino Costa

Palabras clave:

Ensino a Distância, Censo da Educação Superior, Qualidade do Ensino, Sustentabilidade

Resumen

O presente estudo aborda o avanço do ensino a distância em cursos de graduação no Brasil, apresentando os fatores que impulsionam esse crescimento, bem como as oportunidades e ameaças geradas pela expansão da modalidade pedagógica. A referência utilizada para observar esse cenário são os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no Censo da Educação Superior de 2023, e ainda embasamentos teóricos da literatura sobre a temática. A proposta do estudo é analisar a expansão do ensino a distância, identificando as forças e fraquezas dessa modalidade pedagógica de ensino.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2024.038-021 

Publicado

2025-03-12

Cómo citar

CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2023: UMA ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES E DOS DESAFIOS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA. (2025). Seven Editora. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/6744