Preferência do consumidor em relação aos queijos comercializados em feiras livres

Autores/as

  • Mariana Rabelo Madureira
  • Brisa Lafetá Rabelo Santos
  • Leonardo Batista do Nascimento
  • Karlany Victoria Pereira Soares
  • Maria Clara Chaves Lima
  • Carlos Antônio Dias Júnior
  • Ana Ariela Gusmão Versiani
  • Isadora Vieira Santos Araujo
  • Otaviano Pires Neto
  • Renê Ferreira Costa
  • Isadora Leite e Lopes
  • Patrick Ferreira Cardoso

Palabras clave:

Cheese, Quality, Preference, Consumer, Farmers' markets

Resumen

Objetivou-se avaliar preferência dos consumidores em relação aos queijos comercializados em feiras livres da cidade de Montes Claros – MG. As amostras foram coletadas nas feiras livres dos bairros Major Prates, Delfino Magalhães e no Mercado Central, sendo coletadas 60 amostras.Os resultados foram disponibilizados em formato de gráficos com auxílio do programa Microsoft Excel 2016 a fim de elucidar as informações obtidas na pesquisa. Os dados foram explorados como um estudo experimental de corte transversal e análise quantitativa, buscando entender o motivo das preferências dos queijos disponibilizados nas feiras e o conhecimento dos mesmos em relação à BPF descrita pelas normas sanitárias, e identificação do grau de satisfação dos consumidores quanto ao produto adquirido. De acordo com a preferência dos consumidores em relação aos queijos comercializados percebe-se que em relação ao ambiente de comercialização e consumo está diretamente relacionado a tradições, além da ideia de produtos mais frescos e com maior qualidade devido não passar por processamento industrial.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.012-008

Publicado

2024-05-23

Cómo citar

Preferência do consumidor em relação aos queijos comercializados em feiras livres. (2024). Seven Editora, 80-89. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/4490