Resumo
Objetivou-se avaliar preferência dos consumidores em relação aos queijos comercializados em feiras livres da cidade de Montes Claros – MG. As amostras foram coletadas nas feiras livres dos bairros Major Prates, Delfino Magalhães e no Mercado Central, sendo coletadas 60 amostras.Os resultados foram disponibilizados em formato de gráficos com auxílio do programa Microsoft Excel 2016 a fim de elucidar as informações obtidas na pesquisa. Os dados foram explorados como um estudo experimental de corte transversal e análise quantitativa, buscando entender o motivo das preferências dos queijos disponibilizados nas feiras e o conhecimento dos mesmos em relação à BPF descrita pelas normas sanitárias, e identificação do grau de satisfação dos consumidores quanto ao produto adquirido. De acordo com a preferência dos consumidores em relação aos queijos comercializados percebe-se que em relação ao ambiente de comercialização e consumo está diretamente relacionado a tradições, além da ideia de produtos mais frescos e com maior qualidade devido não passar por processamento industrial.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.012-008