CONTRIBUIÇÕES DA ATIVIDADE LÚDICA PARA O PROCESSO EDUCACIONAL
Abstract
DOI: https://doi.org/10.29327/223013.3.1-4
A atividade lúdica apresenta-se como instrumento transformador das práticas pedagógicas e como forte aliada no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem da criança e adolescente. A presente pesquisa busca responder à pergunta de como a atividade lúdica contribui com o processo ensino-aprendizagem. Considerou produções científicas publicadas entre 2015 e 2020, nos seguintes sites: BVS, Scielo e Periódicos da Capes. E, tem por objetivo analisar a influência da ludicidade como instrumento facilitador para ensino-aprendizagem. Tendo utilizado como metodologia a revisão sistemática, com a utilização de descritores estruturados no DeCS e MeSH. Os dados foram coletados no mês julho de 2020 e teve como critérios de inclusão artigos científicos pertinentes ao tema e como critérios de exclusão artigos científicos que não contemplam a temática ludicidade e processo educacional. Deste modo, a atividade lúdica, com todas as suas nuances, contribui significativamente para o processo educacional, sendo um instrumento facilitador da aprendizagem.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Científica Sistemática

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.