Inclusão escolar equitativa: um direito de todos

Autores

  • Cassiane Alves Santos Bispo
  • Marinaldo Bispo

Resumo

DOI: 10.29327/223013.13.1-4

Sabemos que já não é aceitável uma escola excludente como acontecia outrora, pois todos os educandos são “especiais” e que cada um trás consigo suas diferenças, medos e anseios. Á vista disto, este trabalho tem como objetivo compreender a importância da inclusão escolar como uma prática equitativa fundamental para um bom andamento da sociedade na qual vivemos. Para que se chegasse a este entendimento foram feitas leituras e pesquisas bibliográficas onde através das mesmas podemos reconhecer a necessidade de estarmos sempre buscando desenvolver na comunidade escolar como também em toda a sociedade a cultura da inclusão, pois a mesma é algo essencial que precisa ser estimulado e valorizado. Portanto, é preciso que a escola seja algo estimulante onde os educandos sintam-se seguros e acolhidos acontecendo assim à inclusão equitativa de fato já que o acesso e permanência à mesma é direito de todos.

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Publicado

2024-06-12

Como Citar

Bispo, C. A. S., & Bispo, M. (2024). Inclusão escolar equitativa: um direito de todos. Revista Sistemática, 13(1), 28–34. Recuperado de https://sevenpublicacoes.com.br/RCS/article/view/4709