A didática no ensino superior – um grande desafio

Autores

  • Orleane Forte Ferreira
  • Vanderlúcia das Neves Carneiro
  • Flávio Augusto Rocha Franco
  • Rocilda de Castro Mota Jerônimo
  • Ana Cláudia Sales Rocha Franco
  • Maria Creuza da Silva Carvalho

Resumo

DOI:  10.29327/223013.13.1-3

O ensino superior tem a necessidade de docentes qualificados, visto que, o corpo discente é formado por adultos, os quais são exigentes no tocante ao ensino. Os estudantes universitários, por já possuírem uma personalidade formada e por saberem o que querem, antes não exigiam de seus professores mais do que competência para transmitir os conhecimentos e sanar suas dúvidas. Hoje esta situação se apresenta diferenciada, pois existe a necessidade e preocupação educacional com a preparação dos professores para o ensino superior, contudo, frente às demandas da sociedade do século XXI, algumas recomendações didáticas foram propostas, visando alavancar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino superior.

Downloads

Publicado

2024-06-12

Como Citar

Ferreira, O. F., Carneiro, V. das N., Franco, F. A. R., Jerônimo, R. de C. M., Franco, A. C. S. R., & Carvalho, M. C. da S. (2024). A didática no ensino superior – um grande desafio. Revista Sistemática, 13(1), 20–27. Recuperado de https://sevenpublicacoes.com.br/RCS/article/view/4706