A FORMAÇÃO DO DOCENTE FRENTE ÀS TECNOLOGIAS: O PODCAST COMO RECURSO DA SALA DE AULA

Autores

  • Aline dos Santos Moreira de Carvalho
  • Eliete Regina Alves da Silva
  • Jaqueline Flávia Rodrigues da Cunha França
  • Leonardo da Silva

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-005

Palavras-chave:

Tecnologia, Educação, Formação

Resumo

Este artigo trata da formação do profissional docente frente às novas tecnologias, e o Podcast como recurso da sala de aula, pois, as ferramentas tecnológicas, em especial o computador, são fundamentais ao desenvolvimento da autonomia do professor, principalmente da escola pública, mas, muitos deles não dominam o manuseio dessa tecnologia. Nesse contexto, percebe-se que é mister a formação profissional do docente frente às tecnologias e, é uma questão de extrema relevância que deve ser amplamente discutida e viabilizada para que todos os educadores possam se inserir na era da informática realizando um duplo papel, o se mediador e de condutor da aprendizagem. Pois a aprendizagem não acontece de maneira isolada, é uma interação entre os envolvidos. E para interagir é necessário o conhecimento.

Downloads

Publicado

2025-05-08

Como Citar

de Carvalho, A. dos S. M., da Silva, E. R. A., França, J. F. R. da C., & da Silva, L. (2025). A FORMAÇÃO DO DOCENTE FRENTE ÀS TECNOLOGIAS: O PODCAST COMO RECURSO DA SALA DE AULA. International Seven Journal of Multidisciplinary, 4(3), 475–486. https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-005

Edição

Seção

Articles