A FORMAÇÃO DO DOCENTE FRENTE ÀS TECNOLOGIAS: O PODCAST COMO RECURSO DA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-005Palavras-chave:
Tecnologia, Educação, FormaçãoResumo
Este artigo trata da formação do profissional docente frente às novas tecnologias, e o Podcast como recurso da sala de aula, pois, as ferramentas tecnológicas, em especial o computador, são fundamentais ao desenvolvimento da autonomia do professor, principalmente da escola pública, mas, muitos deles não dominam o manuseio dessa tecnologia. Nesse contexto, percebe-se que é mister a formação profissional do docente frente às tecnologias e, é uma questão de extrema relevância que deve ser amplamente discutida e viabilizada para que todos os educadores possam se inserir na era da informática realizando um duplo papel, o se mediador e de condutor da aprendizagem. Pois a aprendizagem não acontece de maneira isolada, é uma interação entre os envolvidos. E para interagir é necessário o conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 International Seven Journal of Multidisciplinary

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.