A LIDERANÇA DO GESTOR NA EDUCAÇAO CONTINUADA DOS PROFESSORES

Autores

  • Aline dos Santos Moreira de Carvalho
  • Afonso Celso Sampaio Ribeiro Filho
  • Arquimedes Marins Gois
  • Joelma Cellin

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-004

Palavras-chave:

Gestão, Formação, Professores

Resumo

Esse artigo construído através de pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de refletir sobre a liderança do gestor no investimento em formação continuada do professor. Sendo que atualmente o gestor ocupa um papel democrático, que lhe dá a autonomia para escolher, junto com a comunidade escolar, que temas vão fazer parte discursos de formação. Faz-se necessário ressaltar que por muito tempo a formação oficial não teve a preocupação de incentivar a relação entre teoria e prática docente. Inicialmente, contentava-se em "reciclar" o educador, descartando o seu conhecimento real, introduzindo o novo desconectado do velho, oferecendo cursos rápidos e descontextualizados, somados a palestras e encontros esporádicos superficiais. À formação contínua, independentemente da duração das suas ações e do seu grau de estruturação, requer o envolvimento dos educadores, tanto da equipe gestora que propõem quanto dos educadores que buscam mais informações que possam auxiliar em seu desempenho.

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Publicado

2025-05-08

Como Citar

de Carvalho, A. dos S. M., Ribeiro Filho, A. C. S., Gois, A. M., & Cellin, J. (2025). A LIDERANÇA DO GESTOR NA EDUCAÇAO CONTINUADA DOS PROFESSORES. International Seven Journal of Multidisciplinary, 4(3), 465–474. https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-004

Edição

Seção

Articles