International Seven Journal of Multidisciplinary
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##

e-ISSN: 2764-9547



Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • contato@sevenpublicacoes.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenpublicacoes.com.br

Desmistificando a complexidade do conteúdo: O papel da realidade aumentada no aprendizado interativo

Alencar de Freitas C;
Neucivania Freitas da Silva G

Clayton Alencar de Freitas

Geralda Neucivania Freitas da Silva


Palavras-chave

Augmented reality
Interactive education
Conceptual understanding
Educational technology.
Realidade aumentada
Educação interativa
Compreensão conceitual
Tecnologia educacional.

Resumo

A integração da realidade aumentada (RA) na educação representa uma fronteira promissora para facilitar o ensino e a aprendizagem de conteúdos potencialmente complexos. Este estudo explora como a RA pode ser usada para transformar abstrações didáticas em experiências interativas com o objetivo de promover uma compreensão mais profunda. Melhora a retenção de conhecimento em áreas como ciência de precisão e biologia. A metodologia utilizada inclui a análise de experiências documentadas e a compilação de resultados empíricos relativos ao uso da RA em ambientes educacionais. Os resultados sugerem que a RA não só envolve os alunos na sua aprendizagem através de formas inovadoras de conteúdo educativo, mas também melhora a compreensão dos alunos, proporcionando uma perspectiva tridimensional e interativa sobre os conceitos aprendidos. Desta forma, os recursos de RA superam as barreiras tradicionais e emergem como uma nova linguagem educacional. Contudo, com o objetivo de uma aplicabilidade sustentável e integrada desta tecnologia, há necessidade de um desenvolvimento contínuo e de investigação aprofundada para garantir a eficácia e a integração ética desta tecnologia em ambientes de aprendizagem.


##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Clayton Alencar de Freitas
  • Geralda Neucivania Freitas da Silva