International Seven Journal of Multidisciplinary
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##

e-ISSN: 2764-9547



Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • contato@sevenpublicacoes.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenpublicacoes.com.br

Impulsionador de vendas comerciais: Uma análise das campanhas promocionais e dos incentivos comerciais

Terezinha Corrêa T;
Luiz Carrino A

Thaís Terezinha Corrêa

Adauto Luiz Carrino


Palavras-chave

Promotional campaigns
Commercial incentives
Internal marketing
Internal communication.
Campanhas promocionais
Incentivos comerciais
Endomarketing
Comunicação interna.

Resumo

O presente trabalho estuda as Campanhas Promocionais e Incentivos Comerciais como propulsor de vendas em uma empresa alimentícia do interior de São Paulo. Todavia, o presente estudo traz como problematização o respectivo questionamento: Como as empresas alimentícias propagam suas campanhas promocionais e de incentivos para seus colaboradores, na busca do aumento de sua venda e lucratividade? Com tal problematização, este estudo compreende como objetivo geral verificar algumas campanhas promocionais e de incentivo utilizadas por empresas alimentícias frente ao colaborador. Para o alcance do objetivo geral, delimitamos os respectivos objetivos específicos: Estudar teoricamente sobre as campanhas de endomarketing e incentivos empresariais; observar como essas campanhas são proferidas para os seus colaboradores; entender quais discursos são disseminados por tais campanhas. Como procedimento metodológico, empreendemos um estudo exploratório, a respeito das Campanhas e Incentivos Comerciais em uma empresa alimentícia de tal forma, compreendemos como procedimento metodológico a utilização da pesquisa por observação, com o foco em tais campanhas, observando como estes colaboradores que pertencem a tal empresa, recebem esse conteúdo e que agrega essa estratégia para a respectiva organização. Ademias, demonstramos a funcionalidade das Campanhas Promocionais e Incentivos de Vendas em uma empresa alimentícia, suas funções e contribuições para a estratégia de marketing e comercial dela, além de conseguir entender quais são os benefícios que a empresa garante ao trabalhar com esta estratégia de endomarketing e campanhas de incentivo.


##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Thaís Terezinha Corrêa
  • Adauto Luiz Carrino