Impulsionador de vendas comerciais: Uma análise das campanhas promocionais e dos incentivos comerciais

Autores

  • Thaís Terezinha Corrêa
  • Adauto Luiz Carrino

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv2n6-006

Palavras-chave:

Campanhas promocionais, Incentivos comerciais, Endomarketing, Comunicação interna.

Resumo

O presente trabalho estuda as Campanhas Promocionais e Incentivos Comerciais como propulsor de vendas em uma empresa alimentícia do interior de São Paulo. Todavia, o presente estudo traz como problematização o respectivo questionamento: Como as empresas alimentícias propagam suas campanhas promocionais e de incentivos para seus colaboradores, na busca do aumento de sua venda e lucratividade? Com tal problematização, este estudo compreende como objetivo geral verificar algumas campanhas promocionais e de incentivo utilizadas por empresas alimentícias frente ao colaborador. Para o alcance do objetivo geral, delimitamos os respectivos objetivos específicos: Estudar teoricamente sobre as campanhas de endomarketing e incentivos empresariais; observar como essas campanhas são proferidas para os seus colaboradores; entender quais discursos são disseminados por tais campanhas. Como procedimento metodológico, empreendemos um estudo exploratório, a respeito das Campanhas e Incentivos Comerciais em uma empresa alimentícia de tal forma, compreendemos como procedimento metodológico a utilização da pesquisa por observação, com o foco em tais campanhas, observando como estes colaboradores que pertencem a tal empresa, recebem esse conteúdo e que agrega essa estratégia para a respectiva organização. Ademias, demonstramos a funcionalidade das Campanhas Promocionais e Incentivos de Vendas em uma empresa alimentícia, suas funções e contribuições para a estratégia de marketing e comercial dela, além de conseguir entender quais são os benefícios que a empresa garante ao trabalhar com esta estratégia de endomarketing e campanhas de incentivo.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-12-06

Como Citar

Terezinha Corrêa, T., & Luiz Carrino, A. (2023). Impulsionador de vendas comerciais: Uma análise das campanhas promocionais e dos incentivos comerciais. International Seven Journal of Multidisciplinary, 2(6), 1368–1378. https://doi.org/10.56238/isevmjv2n6-006