Caminhos para tornar visível o quotidiano e a aprendizagem da criança
Palavras-chave:
Documentação Pedagógica, Observação, escuta, Registo, Educação de InfânciaResumo
Na construção da prática diária do Educador de Infância, o envolvimento da criança, da sua agência, a participação são "valores ativos" na construção de cenários e histórias de aprendizagem. De forma silenciosa e invisível...
Ouvir, sentir, incluir, são os princípios fundamentais da implicação da criança na definição das estratégias pedagógicas mais adequadas. Um profissional atento, disponível, intricado e reflexivo saberá escutar e estar atento ao que "não é dito", "não é mostrado", não é...visível.
Porque o segredo, como diz a Raposa ao principezinho, é que o essencial é invisível aos olhos.
DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-101
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Nuno Maurício Pires Gonçalves

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.