Caminhos para tornar visível o quotidiano e a aprendizagem da criança

Authors

  • Nuno Maurício Pires Gonçalves

Keywords:

Documentação Pedagógica, Observação, escuta, Registo, Educação de Infância

Abstract

Na construção da prática diária do Educador de Infância, o envolvimento da criança, da sua agência, a participação são "valores ativos" na construção de cenários e histórias de aprendizagem. De forma silenciosa e invisível...

Ouvir, sentir, incluir, são os princípios fundamentais da implicação da criança na definição das estratégias pedagógicas mais adequadas. Um profissional atento, disponível, intricado e reflexivo saberá escutar e estar atento ao que "não é dito", "não é mostrado", não é...visível.

Porque o segredo, como diz a Raposa ao principezinho, é que o essencial é invisível aos olhos.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-101

Downloads

Published

2023-03-31

How to Cite

Gonçalves, N. M. P. (2023). Caminhos para tornar visível o quotidiano e a aprendizagem da criança. Seven Editora, 1602–1617. Retrieved from https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/664

Section

Articles