O CRIAR À LUZ DA CO-CRIAÇÃO DE DEUS
Palavras-chave:
Maker, Ensino religioso, Co-designResumo
Este artigo relata uma experiência de co-design desenvolvida como parte da disciplina integrada "Educação Aberta, Híbrida e em Rede", do programa de Educação: Currículo da PUC-SP, no primeiro semestre de 2023. A abordagem Maker foi aplicada no contexto do ensino religioso para crianças na Igreja Batista da Água Branca (IBAB). A partir dos conceitos da abordagem Maker e das diretrizes pedagógicas do IBAB Criança, as pesquisadoras propuseram uma formação com os voluntários do projeto, que na sequência realizaram uma vivência com as crianças. Entendeu-se que essa experiência foi transformadora para todos os envolvidos, podendo fazer parte do currículo do IBAB Criança nos próximos semestres.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ana Flávia Ribeiro Accursio, Ana Paula Soares de Farias, José Eduardo Malua Ferreira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.