Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

USO MEDICINAL DA CARAPA GUIANENSIS (ANDIROBA) - UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Neto IRC;
Rodrigues MS;
Dias YAS;
Ferreira WS;
de Moraes JB;
Lima FVP;
Tuji FM

Ivaniro Rodrigues da Costa Neto

Matheus da Silva Rodrigues

Yuri Alefh Saraiva Dias

William de Souza Ferreira

Jeovanna Brito de Moraes

Fabricio Viana Pereira Lima

Fabricio Mesquita Tuji


Resumo

O estudo da formação e capacitação de professores para o uso efetivo de tecnologia, incluindo a inteligência artificial, é imperativo na atualidade, pois não apenas redefine as práticas pedagógicas, mas também molda o futuro da educação, capacitando educadores a navegar com destreza em um cenário educacional em constante evolução. Nesse cenário, o presente artigo examina criticamente a formação de professores para o efetivo uso de tecnologias digitais, com foco na crescente relevância da inteligência artificial na educação contemporânea. Através de uma abordagem inovadora, o texto explora estratégias de formação que vão além da mera proficiência técnica, destacando a importância da alfabetização digital e de dados, bem como a colaboração harmoniosa entre educadores e inteligência artificial. São discutidos desafios éticos, considerações humanísticas e estratégias de avaliação da eficácia da formação em tecnologia. Ao abordar barreiras e propor estratégias de superação, o artigo conclui a discussão com reflexões sobre as perspectivas futuras, delineando um horizonte educacional onde a tecnologia e a pedagogia convergem para promover uma aprendizagem mais eficiente e inovadora.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.039-002

 


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Ivaniro Rodrigues da Costa Neto, Matheus da Silva Rodrigues, Yuri Alefh Saraiva Dias, William de Souza Ferreira, Jeovanna Brito de Moraes, Fabricio Viana Pereira Lima, Fabricio Mesquita Tuji

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Ivaniro Rodrigues da Costa Neto
  • Matheus da Silva Rodrigues
  • Yuri Alefh Saraiva Dias
  • William de Souza Ferreira
  • Jeovanna Brito de Moraes
  • Fabricio Viana Pereira Lima
  • Fabricio Mesquita Tuji