Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

O CONHECIMENTO DO CÉREBRO – RAZÕES PARA O SUCESSO ESCOLAR

Guilherme JFN;
Martins CARS

José Francisco Nunes Guilherme

Carla Alexandra Ramalho de Sena Martins


Resumo

O presente artigo tem por objetivo consciencializar sobre o impacto que o conhecimento do cérebro pode ter na rentabilidade do processo enino-aprendizagem. Sendo um artigo de opinião pretende-se refletir sobre a realidade escolar que deve assentar no paradigma da qualidade, ao nível quantitativo e qualitativo; o que por inerência deve reivindicar conhecer o cérebro, órgão nobre da aprendizagem ao nível estrutural e funcional. Podemos encontrar as bases daquele processo nos conhecimentos provindos da psicologia educacional, pedagogia e neurociências. Também é primordial, que os educadores, delineiem estratégias otimizadas e compatíveis, com o processo enino-aprendizagem. Reconhece-se que existe muito caminho a percorrer e muita investigação de qualidade terá de ser realizada. Igualmente se entende a abertura para outros paradigmas de investigação.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.033-012

 


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Carla Alexandra Ramalho de Sena

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • José Francisco Nunes Guilherme
  • Carla Alexandra Ramalho de Sena Martins