Ressignificação do processo de aprendizagem de gestão da construção

Autores

  • Maria Aridenise Macena Fontenelle

Palavras-chave:

Management, Waldorf Pedagogy, Art

Resumo

Este artigo enfatiza a realização de atividade prática da Pedagogia Waldorf numa oficina de escrita criativa realizada em 2023. Foram produzidas duas escritas criativas: uma pelos discentes da disciplina de Gestão e Produção das Construções no curso de Engenharia Civil, e outra, por uma discente do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental de uma Universidade Pública da região nordeste do Brasil. A primeira delas foi inspirada em leituras de textos sobre gestão e produção das construções.  A segunda teve como base uma palestra que foi realizada por um engenheiro gestor de obras na pandemia sobre os processos construtivos de uma edificação para turma de gestão e produção das construções e que teve sua síntese escrita em forma de verso por um estudante da referida disciplina. As produções técnicas e artísticas dos estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade estudada mostra que a sensibilidade pode ser ativada.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.024-001

Publicado

2024-08-08

Como Citar

Ressignificação do processo de aprendizagem de gestão da construção. (2024). Seven Editora, 1-9. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/5248