Os desafios do ensino-aprendizagem da química por meio da libras
Palavras-chave:
Libras, Linguagem Brasileira de Sinais, Surdos, Química, Jogos LúdicosResumo
O presente capítulo tem como abordagem o tema "Os desafios do ensino-aprendizagem da química por meio da libras", que está atrelado à precariedade tanto do ensino regular quanto da educação inclusiva no Brasil. Esse estudo tem como objetivo retratar e analisar as dificuldades que os surdos enfrentam desde o início de sua história e no campo da educação atualmente, e como podemos utilizar os jogos lúdicos para mitigar essas dificuldades. Este método já é aplicado na química para os ouvintes, porém, com adaptações para a Língua Brasileira de Sinais, para que os alunos consigam ter uma aprendizagem significativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Wellington Marcelino Piropo, Aline Varella Rodrigues

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.