Hidrogênio Verde - Como montar uma aula para alunos com surdez

Autores

  • Wellington Marcelino Piropo
  • Aline Varella Rodrigues
  • Ana Cristina Trindade Cursino

Palavras-chave:

Chemistry, Green hydrogen, Deafness, Libras, Inclusion

Resumo

Este capítulo do livro enfatiza a importância de tornar o conteúdo de química acessível a alunos surdos. Utilizando o hidrogênio como suporte temático, a pesquisa realizada como metodologia aplicada visou à identificação das opções de adaptação de uma aula para atender às necessidades de alunos surdos. Dada a falta de adaptação em muitas aulas para esse público, o estudo propôs a aplicação da metodologia de experimentação investigativa, com os princípios dos Três Momentos Pedagógicos.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.015-002

Publicado

2024-07-24

Como Citar

Piropo, W. M., Rodrigues, A. V., & Cursino, A. C. T. (2024). Hidrogênio Verde - Como montar uma aula para alunos com surdez. Seven Editora, 22–28. Recuperado de https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/5117