Oferta, inscrição e seleção de cursos à distância no nordeste brasileiro: análise temporal de 2014 a 2018
Palavras-chave:
Problematização e Conceituação, Metodologia, Análise, RedaçãoResumo
A educação presencial, referência para os educadores no mundo, vem sendo influenciada de sobremaneira pelo avanço da tecnologia e da globalização direcionando para modelos educacionais baseados em tecnologias digitais de suporte à aprendizagem à distância (FIALHO; DE BARROS; RANGEL, 2019). No Brasil, a educação a distância (EaD) estrutura-se com o desafio de democratizar a educação impactando em uma sociedade mais equânime em todos os espaços da vida social – cultural, política e economicamente (OLIVEIRA; DOS SANTOS, 2019; PERES, 2020) além de ser uma oportunidade para preparar e/ou integrar trabalhadores às novas exigências do mercado e da sociedade – tanto técnica, como emocionalmente (MARCHIONI, 2020).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Raimunda Hermelinda Maia Macena, Maria do Carmo Duarte Freitas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.