Educação permanente em saúde: Potencialidades, desafios e tendências para o processo de trabalho

Autores

  • Andreliny Batista Monteiro de Morais
  • Auxynara N. do Nascimento Pereira
  • Bruna de Sá Esmeraldo
  • Patrícia Pereira Tavares de Alcantara
  • Germana Freire Rocha Caldas
  • Marlene Menezes de Souza Teixeira

Palavras-chave:

Health, Quality of education, Health prevention

Resumo

O estudo aponta como objetivo, descrever como o processo da reorganização do trabalho e planejamento em saúde permeia nos resultados na qualidade de educação e prevenção da saúde. Buscou-se o método de estudo de natureza teórica, qualitativa, buscando uma revisão da literatura, onde se possa apresentar o aprofundamento do conhecimento relativo ao tema. Foram considerados como critérios de inclusão: trabalhos derivados de pesquisas artigos originais e revisões de literatura que abordassem sobre o conceito de EPS e o seu desenvolvimento na APS no Brasil, nos idiomas português, compreendido no período de 2017 a 2023. A pesquisa ocorreu nos meses de novembro de 2023 e dezembro de 2023. Conclui-se da importância que a EPS, elaborem estratégias de diálogo com a população, com o intuito de compreender os anseios, seja no individual ou no coletivo, promovendo uma educação, com norteio na prevenção e promoção de saúde, um trabalho colaborativo, resolutivo e eficaz.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.009-039

Publicado

2024-06-07

Edição

Seção

Articles

Como Citar

Educação permanente em saúde: Potencialidades, desafios e tendências para o processo de trabalho. (2024). Seven Editora, 599-607. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/4632