Uma proposta de sequência didática para o ensino de comunicações móveis celulares, integrando conceitos de física do Ensino Médio
Palavras-chave:
Didactic Sequence, Mobile Cellular System, Physics, Middle schoolResumo
Desenvolver e implementar propostas didáticas para impulsionar o Sistema Educacional do Ensino Médio são ações de suma importância que podem ser realizadas por toda a comunidade. Assim, propôs-se uma Sequência Didática fundamentada nos princípios da Aprendizagem Significativa, com foco no ensino do conteúdo de Sistema Móvel Celular (Serviço Móvel Pessoal na definição oficial da ANATEL), relacionando-o com o conteúdo de Ondas Eletromagnéticas da disciplina de Física no Ensino Médio. A Sequência Didática, alinhada aos documentos oficiais que norteiam a educação básica brasileira, é um recurso instrucional para o ensino contextualizado da disciplina de Física e o intuito de sua elaboração foi contribuir de forma participativa com Ensino Médio brasileiro. Ademais, a Sequência Didática, foi ministrada em turmas do Ensino Médio da Escola Estadual Myriam Coeli, localizada em Natal-RN.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Angeli Ester Barbosa Leite, Fred Sizenando Rossiter Pinheiro , Gutembergue Soares da Silva , Victor Matheus Souza Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.