Boas práticas na escola de empreendedorismo e inovação

Autores

  • Gisele Pereira de Castro
  • Grazielli Teixeira da Rocha
  • Lauren Patricia de Barros Cursino
  • Marcos Vinícius Ferraz Mayela Querido
  • Ruama Lorena Ferraz Ramos
  • Juliana Marcondes Bussolotti
  • Cristovam da Silva Alves
  • Maria Aparecida Campos Diniz de Castro

Palavras-chave:

Entrepreneurial Education, Innovation in Education, Experiences

Resumo

A educação empreendedora já é uma realidade nos tempos atuais, pois visa propor soluções e impactar positivamente às comunidades, há muitos exemplos de experiências de educação empreendedora que são exitosas, estas se desenvolvem por meio do incentivo ancorada na identificação do problema social; valores; propósitos; planejamento, monitoramento das ações e impactos alcançados. O objetivo desta pesquisa foi apresentar boas práticas das escolas visando o empreendedorismo e inovação por meio de vivências das instituições. A abordagem da pesquisa tem como método análise documental, descritiva e exploratória, com abordagem qualitativa tendo como fonte de coleta sites, livros e documentários destacando o empreendedorismo social na educação com relatos de práticas aplicáveis. A partir das análises, percebeu-se que a escola enquanto lócus de aprendizagem torna-se uma referência partindo das necessidades e interesses dos estudantes, possibilitando resoluções de problemas sociais promovendo mudanças consubstanciais, passível de transformação da vida de estudantes e comunidades.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/Connexpemultidisdevolpfut-051

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Publicado

2023-07-26

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