Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Dificuldade de aprendizagem, distúrbio do processamento auditivo e avalição psicologica em crianças escolares

Araujo JJ

Joneilton Jose Araujo


Palavras-chave

Dificuldade de Aprendizagem
DPAC
Avaliação Psicológica

Resumo

Este trabalho de revisão teórica tem como objetivos realizar uma sistematização sobre os temas dificuldade de aprendizagem, distúrbio do processamento auditivo e avalição psicológica em crianças escolares. Assim, num primeiro momento trabalharemos com as dificuldades de aprendizagens, seus sintomas e possíveis transtornos ou distúrbios relacionados. Num segundo momento, faz-se necessário o aprofundamento sobre o distúrbio do processamento auditivo central (DPAC), principalmente, para servir de referência para quem convive cotidianamente com esse distúrbio, de maneira especial pais, pedagogos e psicólogos. Para estes, essa realidade se apresenta como particular desafio, uma vez que, tem se tornado frequente nas escolas o aparecimento de crianças portadora de DPAC associado ou em comorbidade com outros distúrbios ou transtorno. Por fim, será trabalho o tema sobre a importância da avaliação psicológica em crianças da educação infantil e anos iniciais, bem como alguns instrumentos e testes que melhor auxiliam o psicólogo a laudar uma criança com transtorno ou distúrbio. Por fim, a partir das perspectivas estudadas, percebeu-se que quando mais precoce as crianças são avaliadas e diagnosticadas, mais eficaz será a possibilidade de intervenção e integração saudável dessa criança, propiciando melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem da mesma.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/ciesaudesv1-110


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Joneilton Jose Araujo

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Joneilton Jose Araujo