Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

Análise de desempenho dos estudantes mediante modelo intuicionista Fuzzy

Barros PHA;
Lanzillotti RS

Pedro Henrique Alves Barros

Regina Serrão Lanzillotti


Resumen

Na Rede Pública de Ensino, o docente de Matemática do 6º ao 9º ano, depara-se com o abismo entre o planejamento pedagógico e o aprendizado. As avaliações acrescidas de bônus por atividades complementares podem ser consideradas excessos extraclasse, pois geram resultados irreais para o sistema de ensino. A modelagem Fuzzy Intuicionista permite reconhecer padrões para avaliação da aprendizagem com uso de graus de pertinência e não pertinência em função dos resultados das três aferições obrigatórias no curso. A avaliação personalizada teria maior coerência com o perfil do aluno, combatendo o desestímulo gerado ao ‘‘fracasso escolar’’, sugere-se avaliações formativas, possíveis de fornecer ao estudante maior feedback, direcionando-o ao conhecimento estruturado. Torna-se vital ajudar um professor a se sentir bem consigo mesmo e com seu desempenho, não sendo minimizado o equilíbrio emocional e resiliência psicológica para conviver com o estresse gerado pelas atuais condições prediais e educacionais, evitando os efeitos psicossomáticos. Neste domínio torna-se fundamental que os processos pedagógicos estejam em posição adequada para contribuir ao aprendizado funcional, ou seja, as habilidades (atividades) que englobam o autocuidado, hábitos de higiene, frequência escolar, compromisso com as tarefas e o convívio interpessoal.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.015-018


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2024 Pedro Henrique Alves Barros, Regina Serrão Lanzillotti

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Pedro Henrique Alves Barros
  • Regina Serrão Lanzillotti