Educação permanente em saúde: Potencialidades, desafios e tendências para o processo de trabalho

Autores/as

  • Andreliny Batista Monteiro de Morais
  • Auxynara N. do Nascimento Pereira
  • Bruna de Sá Esmeraldo
  • Patrícia Pereira Tavares de Alcantara
  • Germana Freire Rocha Caldas
  • Marlene Menezes de Souza Teixeira

Palabras clave:

Health, Quality of education, Health prevention

Resumen

O estudo aponta como objetivo, descrever como o processo da reorganização do trabalho e planejamento em saúde permeia nos resultados na qualidade de educação e prevenção da saúde. Buscou-se o método de estudo de natureza teórica, qualitativa, buscando uma revisão da literatura, onde se possa apresentar o aprofundamento do conhecimento relativo ao tema. Foram considerados como critérios de inclusão: trabalhos derivados de pesquisas artigos originais e revisões de literatura que abordassem sobre o conceito de EPS e o seu desenvolvimento na APS no Brasil, nos idiomas português, compreendido no período de 2017 a 2023. A pesquisa ocorreu nos meses de novembro de 2023 e dezembro de 2023. Conclui-se da importância que a EPS, elaborem estratégias de diálogo com a população, com o intuito de compreender os anseios, seja no individual ou no coletivo, promovendo uma educação, com norteio na prevenção e promoção de saúde, um trabalho colaborativo, resolutivo e eficaz.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.009-039

Publicado

2024-06-07

Cómo citar

Morais, A. B. M. de, Pereira, A. N. do N., Esmeraldo, B. de S., Alcantara, P. P. T. de, Caldas, G. F. R., & Teixeira, M. M. de S. (2024). Educação permanente em saúde: Potencialidades, desafios e tendências para o processo de trabalho. Seven Editora, 599–607. Recuperado a partir de https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/4632

Número

Sección

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