USO DO LÚDICO PARA O ENSINO E APRENDIZADO DE FÍSICA (HIDROSTÁTICA) NO ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • José Felipe Machado Leandro
  • Marcos Vinicius Ferreira Pereira
  • Charles Alberto Brito Negrão
  • Gabriela Iris Correa Viana
  • Paula Carolina Rodrigues dos Santos
  • Waléria Magno Rodrigues
  • Maria Luiza Barradas Mota
  • Ewerton Carvalho de Souza
  • Antonio dos Santos Silva

Palabras clave:

Board Game, Teaching, Physics

Resumen

A busca por estratégias inovadoras no campo educacional tem se concentrado na introdução de abordagens mais dinâmicas para aprimorar o ensino de disciplinas desafiadoras, como a Física. Os jogos de tabuleiro têm sido reconhecidos como ferramentas valiosas no ensino de física devido à sua capacidade de tornar os conceitos abstratos mais tangíveis e acessíveis aos alunos. Eles oferecem uma abordagem prática e lúdica para compreender princípios físicos, transformando teoria em prática por meio de situações concretas. Nesse artigo é proposto um jogo de tabuleiro envolvendo a Hidrostática com o intuito de facilitar o ensino e aprendizagem dos alunos.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.033-010

 

Publicado

2024-11-27

Cómo citar

USO DO LÚDICO PARA O ENSINO E APRENDIZADO DE FÍSICA (HIDROSTÁTICA) NO ENSINO SUPERIOR . (2024). Seven Editora, 128-142. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/6123