O direito a educação continuada em tempos da Quarta Revolução Industrial
Palavras-chave:
Políticas públicas, Educação continuada, Quarta Revolução Industrial, Tecnologias disgitaisResumo
O objetivo deste artigo é analisar a educação continuada, seus debates e embates, notadamente em relação aos desafios enfrentados em meio as mudanças sociais e econômicas enfrentadas pela Quarta Revolução Industrial. Amplia o debate sobre os efeitos da tecnologia digital na formação de docentes e dos educandos, como igualmente apresenta o potencial deste ramo educacional, seja no crescimento de oferta ou no efetivo desenvolvimento intelectual dos educandos e da nação. A metodologia foi baseada em estudos bibliográficos e documentais, bem como em periódicos selecionados. Os resultados indicam o crescimento da demanda por parte da Indústria 4.0 de profissionais formados aptos ao trabalho segundo as características deste modo de produção, sendo a educação continuada um mecanismo capaz e eficiente a fim de adequar docentes e educandos nas alterações constantes das formas de educar e aprender nos tempos das tecnologias digitais disruptivas.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fernando Silveira Melo Plentz Miranda

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.