Contribuições de uma experiência educativa docente com aula prática para ensinar piscicultura no ensino médio integrado em zootecnia
Palabras clave:
Educação tecnológica, Piscicultura, Qualidade de águaResumen
Objetivou-se analisar a contribuição da aula prática sobre parâmetros de qualidade da água para a piscicultura como ferramenta auxiliar no processo ensino e o desempenho dos estudantes do curso técnico em zootecnia integrado ao Ensino Médio do IFSUDESTE MG, Campus Rio Pomba. A atividade constituiu-se da observação de uma situação-problema com a investigação da qualidade da água dos tanques do Setor de Piscicultura pelos parâmetros: transparência, oxigênio dissolvido, temperatura, amônia e nitrato. Os estudantes participaram ativamente, confeccionaram o Disco de Secchi e redigiram dez relatórios com características de aprendizado prático. A atividade revelou-se essencial desenvolvimento do aprendizado sobre os conceitos importantes de qualidade de água.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Daniella Aparecida de Jesus Paula, Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Michele de Oliveira Mendonça

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.