Contribuições de uma experiência educativa docente com aula prática para ensinar piscicultura no ensino médio integrado em zootecnia
Palavras-chave:
Educação tecnológica, Piscicultura, Qualidade de águaResumo
Objetivou-se analisar a contribuição da aula prática sobre parâmetros de qualidade da água para a piscicultura como ferramenta auxiliar no processo ensino e o desempenho dos estudantes do curso técnico em zootecnia integrado ao Ensino Médio do IFSUDESTE MG, Campus Rio Pomba. A atividade constituiu-se da observação de uma situação-problema com a investigação da qualidade da água dos tanques do Setor de Piscicultura pelos parâmetros: transparência, oxigênio dissolvido, temperatura, amônia e nitrato. Os estudantes participaram ativamente, confeccionaram o Disco de Secchi e redigiram dez relatórios com características de aprendizado prático. A atividade revelou-se essencial desenvolvimento do aprendizado sobre os conceitos importantes de qualidade de água.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Daniella Aparecida de Jesus Paula, Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Michele de Oliveira Mendonça

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.