Oferta, inscrição e seleção de cursos à distância no nordeste brasileiro: análise temporal de 2014 a 2018
Keywords:
Problematização e Conceituação, Metodologia, Análise, RedaçãoAbstract
A educação presencial, referência para os educadores no mundo, vem sendo influenciada de sobremaneira pelo avanço da tecnologia e da globalização direcionando para modelos educacionais baseados em tecnologias digitais de suporte à aprendizagem à distância (FIALHO; DE BARROS; RANGEL, 2019). No Brasil, a educação a distância (EaD) estrutura-se com o desafio de democratizar a educação impactando em uma sociedade mais equânime em todos os espaços da vida social – cultural, política e economicamente (OLIVEIRA; DOS SANTOS, 2019; PERES, 2020) além de ser uma oportunidade para preparar e/ou integrar trabalhadores às novas exigências do mercado e da sociedade – tanto técnica, como emocionalmente (MARCHIONI, 2020).
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Raimunda Hermelinda Maia Macena, Maria do Carmo Duarte Freitas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.