Oferta, inscrição e seleção de cursos à distância no nordeste brasileiro: análise temporal de 2014 a 2018

Authors

  • Raimunda Hermelinda Maia Macena
  • Maria do Carmo Duarte Freitas

Keywords:

Problematização e Conceituação, Metodologia, Análise, Redação

Abstract

A educação presencial, referência para os educadores no mundo, vem sendo influenciada de sobremaneira pelo avanço da tecnologia e da globalização direcionando para modelos educacionais baseados em tecnologias digitais de suporte à aprendizagem à distância (FIALHO; DE BARROS; RANGEL, 2019). No Brasil, a educação a distância (EaD) estrutura-se com o desafio de democratizar a educação impactando em uma sociedade mais equânime em todos os espaços da vida social – cultural, política e economicamente (OLIVEIRA; DOS SANTOS, 2019; PERES, 2020) além de ser uma oportunidade para preparar e/ou integrar trabalhadores às novas exigências do mercado e da sociedade – tanto técnica, como emocionalmente (MARCHIONI, 2020).

 

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-059

Downloads

Published

2023-03-21

How to Cite

Oferta, inscrição e seleção de cursos à distância no nordeste brasileiro: análise temporal de 2014 a 2018. (2023). Seven Editora, 905-913. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/511