O brincar nas aulas de educação física na educação infantil: Novos olhares
Keywords:
Brincar, Educação Física, Educação InfantilAbstract
O referido estudo tem por objetivo, oferecer algumas contribuições sobre a relevância que há do brincar para as crianças na Educação Infantil, visto ser um improtante quesito para a organização das práticas pedagógicas nas aulas de Educação Física. Assim as brincadeiras e os jogos devem ser vistos/inseridos como algo lúdico, criativo e dinâmico, que possa desta forma oferecer um leque de opções frente a contribuir com o ensino-aprendizagem das crianças no campo escolar. O brincar de forma lúdica e pedagógica torna-se uma imprescindível ferramenta para a qualidade do aprendizado, onde é neste momento que as crianças agem como se fossem maior do que são na realidade, e isto, inegavelmente, contribui de forma intensa e especial para o seu desenvolvimento. O procedimento metodológico neste trabalho encontra-se disposto em formato de Revisão de Literatura, sobe um diálogo exploratório-bibliográfico com os autores das pesquisas aprofundadas. Conclui-se que ensinar por meio das brincadeiras, do lúdico, pode-se conseguir desenvolver uma educação de qualidade e que realmente consiga ir ao encontro dos interesses e necessidades das crianças.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Alexsandro Silva Mateus, Ayer Barsanulfo Franco, Elaine Bento de Oliveira, Jean Pablo Nery, Roberto Cabral Dos Santos, Verônica Daniela Gomes de Lima

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.