Resumen
O referido estudo tem por objetivo, oferecer algumas contribuições sobre a relevância que há do brincar para as crianças na Educação Infantil, visto ser um improtante quesito para a organização das práticas pedagógicas nas aulas de Educação Física. Assim as brincadeiras e os jogos devem ser vistos/inseridos como algo lúdico, criativo e dinâmico, que possa desta forma oferecer um leque de opções frente a contribuir com o ensino-aprendizagem das crianças no campo escolar. O brincar de forma lúdica e pedagógica torna-se uma imprescindível ferramenta para a qualidade do aprendizado, onde é neste momento que as crianças agem como se fossem maior do que são na realidade, e isto, inegavelmente, contribui de forma intensa e especial para o seu desenvolvimento. O procedimento metodológico neste trabalho encontra-se disposto em formato de Revisão de Literatura, sobe um diálogo exploratório-bibliográfico com os autores das pesquisas aprofundadas. Conclui-se que ensinar por meio das brincadeiras, do lúdico, pode-se conseguir desenvolver uma educação de qualidade e que realmente consiga ir ao encontro dos interesses e necessidades das crianças.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-116