Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contact

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Principal Contact
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Support Contact
  • contato@sevenevents.com.br

Uso de metodologías ativas no ensino de ciências em escolas do ensino fundamental

Santos JS;
Anjos ÉCT;
Avendaño FC

João Soares Santos

Érika Cristina Teixeira dos Anjos

Fernando Carlos Avendaño


Keywords

aprendizagem
curriculum
metodologias ativas
alternativas
tradicionais e Ensino de Ciências.

Abstract

O Ensino de Ciências, como disciplina é muito
importante, pois aborda princípios científicos gerais
e, também, aplicações tecnológicas. Os conceitos e
teorias científicas não têm valores em si mesmos,
como sistemas abstratos de pensamento, mas
enquanto instrumentos que nos auxiliam a
compreender o mundo em que vivemos de modo a
orientar nossas ações, a nível individual e social.
Portanto, a prática experimental ou metodologias
ativas, de ensino e aprendizagem, têm um papel
importante na aprendizagem, pois aproxima os
alunos, da disciplina, despertando novas habilidades;
que não eram visualizadas em aulas teóricas
tradicionais.
Assim, como forma de investigar o uso das
metodologias ativas em diferentes instituições de
Ensino Municipal, tem como objetivo verificar a
importância de metodologias ativas alternativas para
ensinar Ciências no ensino fundamental.

 

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016-029

 

 


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 João Soares Santos, Érika Cristina Teixeira dos Anjos, Fernando Carlos Avendaño

Author(s)

  • João Soares Santos
  • Érika Cristina Teixeira dos Anjos
  • Fernando Carlos Avendaño