O tempo presente, a história e o silêncio da memória nos livros didáticos

Autores/as

  • Fabio Henrique Monteiro Silva

Palabras clave:

History of the Present Time, Teaching and Memory

Resumen

No início do Século XXI temos observado uma infinidade de reflexões a respeito do Ensino de História, principalmente a partir da implementação do Plano Nacional do Livro Didático. No entanto, a relação entre história, tempo presente e memória, ainda se fazem ausentes nas discussões acerca dos livros didáticos da Educação Básica. O presente texto não busca aprofundar uma discussão epistemológica que se faz presente na formação do historiador, mas lançar bases discursivas de aproximações entre a memória e a história do tempo presente como bases propulsoras de sentidos de continuidade da vida.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.003-014

Publicado

2024-01-29

Cómo citar

O tempo presente, a história e o silêncio da memória nos livros didáticos. (2024). Seven Editora, 204-215. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/3529