Novos paradigmas em educação e tecnologias: Transformando o ensino e a aprendizagem

Autores

  • Adriano Rosa da Silva

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias, Ensino-Aprendizagem

Resumo

O tema central da pesquisa foi trazer à reflexão algumas contribuições do conhecimento teórico-científico sobre as possibilidades imanentes à utilização das tecnologias na sala de aula na busca por promover uma aprendizagem significativa. De modo que o principal objetivo do trabalho foi investigar, por meio de revisão bibliográfica e abordagem descritiva qualitativa, aspectos considerados relevantes acerca da temática proposta, enfatizando o campo educacional nos dias de hoje, utilizando-se um olhar multidisciplinar.  Assim, o estudo buscou mostrar como a aprendizagem pode ser potencializada por meio do uso das tecnologias digitais no ambiente escolar. Cabe destacar também que foram levantados apontamentos no sentido de analisar os desafios e possibilidades da adoção das tecnologias pelo professor.

DOI: 10.56238/1stCongressSevenMultidisciplinaryStudies-021

Downloads

Publicado

2025-07-04