OS DESAFIOS DO DOCENTE EM UTILIZAR AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DA FAMÍLIA EM TEMPOS DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv14n7-026Palavras-chave:
Tecnologias, COVID-19, Docente, FamíliaResumo
Os desafios do docente em utilizar as tecnologias educacionais e o papel da família em tempos de covid-19 é um tema com crescente relevância no meio educacional, pois esta situação é considerada como uma das mais desafiadoras no momento. O objetivo dessa pesquisa é mostrar os desafios pelas quais passam os docentes nesse novo formato de educação, de apresentar algumas tecnologias educacionais utilizadas pelos docentes para vivenciar o ensino aprendizagem e refletir sobre a importância da família no processo ensino-aprendizagem no cenário das escolas. Analisando produções científicas publicadas em 2020, no site Wiley e BVS. Trata-se de uma revisão sistemática. Utilizando os descritores estruturados no DeCS e MeSH. O período de coleta dos dados ocorreu em setembro/2020. Adotaram-se como critérios de inclusão artigo científicos e, como critérios de exclusão artigos que não contemplam a temática estudada. Deste modo, o docente pode driblar os desafios e trazer para junto de si o apoio familiar para assim, desenvolver novos aprendizados a partir de ferramentas tecnológicas que venham a contemplar o ensino, seja off-line ou online, de forma que venha a promover uma educação híbrida e acessível a todos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Sistemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.