OS DESAFIOS DO DOCENTE EM UTILIZAR AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DA FAMÍLIA EM TEMPOS DE COVID-19

Autores

  • Maria Vanisia Jacinto da Silva dos Santos
  • Betijane Soares de Barros
  • Lana Ingrid Pitanga Tobias
  • Marcia Kelly da Silva Rodrigues
  • Fernando Antônio Alves dos Santos
  • Orlando Jose de Assis
  • Citian da Silva Ferreira
  • Sandra Marcia de Carvalho Silva

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv14n7-026

Palavras-chave:

Tecnologias, COVID-19, Docente, Família

Resumo

Os desafios do docente em utilizar as tecnologias educacionais e o papel da família em tempos de covid-19 é um tema com crescente relevância no meio educacional, pois esta situação é considerada como uma das mais desafiadoras no momento. O objetivo dessa pesquisa é mostrar os desafios pelas quais passam os docentes nesse novo formato de educação, de apresentar algumas tecnologias educacionais utilizadas pelos docentes para vivenciar o ensino aprendizagem e refletir sobre a importância da família no processo ensino-aprendizagem no cenário das escolas. Analisando produções científicas publicadas em 2020, no site Wiley e BVS. Trata-se de uma revisão sistemática. Utilizando os descritores estruturados no DeCS e MeSH. O período de coleta dos dados ocorreu em setembro/2020. Adotaram-se como critérios de inclusão artigo científicos e, como critérios de exclusão artigos que não contemplam a temática estudada. Deste modo, o docente pode driblar os desafios e trazer para junto de si o apoio familiar para assim, desenvolver novos aprendizados a partir de ferramentas tecnológicas que venham a contemplar o ensino, seja off-line ou online, de forma que venha a promover uma educação híbrida e acessível a todos.

Downloads

Publicado

2024-11-22

Como Citar

dos Santos, M. V. J. da S., de Barros, B. S., Tobias , L. I. P., Rodrigues, M. K. da S., dos Santos , F. A. A., de Assis, O. J., Ferreira , C. da S., & Silva, S. M. de C. (2024). OS DESAFIOS DO DOCENTE EM UTILIZAR AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DA FAMÍLIA EM TEMPOS DE COVID-19. Revista Sistemática, 14(7). https://doi.org/10.56238/rcsv14n7-026