CONTRIBUIÇÕES DA ATIVIDADE LÚDICA PARA O PROCESSO EDUCACIONAL
Resumo
DOI: https://doi.org/10.29327/223013.3.1-4
A atividade lúdica apresenta-se como instrumento transformador das práticas pedagógicas e como forte aliada no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem da criança e adolescente. A presente pesquisa busca responder à pergunta de como a atividade lúdica contribui com o processo ensino-aprendizagem. Considerou produções científicas publicadas entre 2015 e 2020, nos seguintes sites: BVS, Scielo e Periódicos da Capes. E, tem por objetivo analisar a influência da ludicidade como instrumento facilitador para ensino-aprendizagem. Tendo utilizado como metodologia a revisão sistemática, com a utilização de descritores estruturados no DeCS e MeSH. Os dados foram coletados no mês julho de 2020 e teve como critérios de inclusão artigos científicos pertinentes ao tema e como critérios de exclusão artigos científicos que não contemplam a temática ludicidade e processo educacional. Deste modo, a atividade lúdica, com todas as suas nuances, contribui significativamente para o processo educacional, sendo um instrumento facilitador da aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Científica Sistemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.