ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES DE DISSERTAÇÕES NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL QUE TRATAM DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, A PARTIR DE 2012
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-008Palavras-chave:
Estado da arte, Educação Matemática, Formação de Professores, ProfmatResumo
Este trabalho busca mostrar a produção de trabalhos com temática em educação matemática no programa de Mestrado Profissional Em Matemática Em Rede Nacional que tratam da formação de professores, a partir de 2012. Na construção do cenário dessa pesquisa, coletamos dados por meio de palavras-chave Formação de Professores e Formação Continuada no Portal do PROFMAT. Após o levantamento das dissertações, foi feita a distribuição e comparação por regiões do país e uma análise da situação atual dessas produções dentro desse programa. Neste trabalho apresentamos a dificuldade do programa em possibilitar a produção de pesquisas na temática de formação de professores e a engessada linha de pesquisa presente no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Sistemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.