ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES DE DISSERTAÇÕES NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL QUE TRATAM DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, A PARTIR DE 2012

Autores

  • Willanickson Jacksemuller Santos Lago
  • Eric Sousa Cartágenes

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-008

Palavras-chave:

Estado da arte, Educação Matemática, Formação de Professores, Profmat

Resumo

Este trabalho busca mostrar a produção de trabalhos com temática em educação matemática no programa de Mestrado Profissional Em Matemática Em Rede Nacional que tratam da formação de professores, a partir de 2012. Na construção do cenário dessa pesquisa, coletamos dados por meio de palavras-chave Formação de Professores e Formação Continuada no Portal do PROFMAT. Após o levantamento das dissertações, foi feita a distribuição e comparação por regiões do país e uma análise da situação atual dessas produções dentro desse programa. Neste trabalho apresentamos a dificuldade do programa em possibilitar a produção de pesquisas na temática de formação de professores e a engessada linha de pesquisa presente no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT.

Downloads

Publicado

2024-10-22

Como Citar

Lago, W. J. S., & Cartágenes, E. S. (2024). ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES DE DISSERTAÇÕES NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL QUE TRATAM DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, A PARTIR DE 2012. Revista Sistemática, 14(6), 1428–1441. https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-008