EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E INCLUSÃO NO SEMIÁRIDO

Autores

  • Maria Lucielma Bezerra de Sousa Oliveira
  • Elcia dos Santos Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-007

Palavras-chave:

Semiárido, Nordeste, Escolarização, Pedagogia da Alternância, Educação Contextualizada

Resumo

Esta investigação é um projeto de pesquisa que pretende investigar de que maneira a educação contextualizada e a pedagogia da alternância efetivamente conseguiram reter a criança e o adolescente mais tempo na escola no semiárido nordestino brasileiro. Vamos cartografar um mapa dos lugares onde a escolarização foi mais adiante ou não. Nosso objetivo é perceber as fragilidades e os pontos fortes do processo em si, que apesar de ter modificado o panorama no semiárido, ainda precisa ser mais investigado e atualizado.

Downloads

Publicado

2024-10-17

Como Citar

Oliveira, M. L. B. de S., & Bezerra, E. dos S. (2024). EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E INCLUSÃO NO SEMIÁRIDO. Revista Sistemática, 14(6), 1420–1427. https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-007