OS IMPACTOS DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO: AS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-006Palavras-chave:
COVID-19, Educação, Práticas Pedagógicas, ImpactosResumo
A pandemia do COVID-19 iniciada em março de 2020 trouxe situações atípicas a sociedade. Tentando conter o aumento no número de casos, houve a necessidade de decretar ações de contenção da proliferação do vírus, através do isolamento social, por meios de decretos oficiais de fechamento de estabelecimentos e suspensão de atividades, eventos e serviços, em quase todos os países do mundo. A pandemia do COVID-19 trouxe situações atípicas a sociedade, com isso houve a necessidade de decretar ações de contenção da proliferação do vírus, através do isolamento social, onde a educação foi um dos ramos mais prejudicados. Deste modo, através do decreto nº 13.979/2020, houve a necessidade da inserção de forma emergencial o ensino remoto, como meio de ajudar o ensino brasileiro (VASCONCELOS et al., 2020).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Sistemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.