OS IMPACTOS DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO: AS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Autores

  • Maria Lucielma Bezerra de Sousa Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-006

Palavras-chave:

COVID-19, Educação, Práticas Pedagógicas, Impactos

Resumo

A pandemia do COVID-19 iniciada em março de 2020 trouxe situações atípicas a sociedade. Tentando conter o aumento no número de casos, houve a necessidade de decretar ações de contenção da proliferação do vírus, através do isolamento social, por meios de decretos oficiais de fechamento de estabelecimentos e suspensão de atividades, eventos e serviços, em quase todos os países do mundo. A pandemia do COVID-19 trouxe situações atípicas a sociedade, com isso houve a necessidade de decretar ações de contenção da proliferação do vírus, através do isolamento social, onde a educação foi um dos ramos mais prejudicados. Deste modo, através do decreto nº 13.979/2020, houve a necessidade da inserção de forma emergencial o ensino remoto, como meio de ajudar o ensino brasileiro (VASCONCELOS et al., 2020).

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Publicado

2024-10-17

Como Citar

Oliveira, M. L. B. de S. (2024). OS IMPACTOS DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO: AS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Revista Sistemática, 14(6), 1409–1419. https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-006