O FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL E SUA INFLUÊNCIA NO TRATAMENTO NO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

Autores

  • Camila Nunes de Jesus Marconcini
  • Janice Gusmão Ferreira de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-004

Palavras-chave:

Financiamento, Câncer do Colo do Útero, Enfermagem

Resumo

O câncer do colo do útero é um problema de saúde pública e deverá ser investigado. O seu diagnóstico é difícil por ser tratar de uma doença complexa, muitos são os desafios que cercam a essa doença.

A enfermagem tem um papel crucial para o diagnóstico e acompanhamento dos pacientes e apoio para os seus familiares. A promoção de saúde para evitar o câncer faz com que muitas doenças não propaguem, e que ainda seja satisfatório a diminuição de câncer nessa população.

O financiamento é realizado nas três esferas de saúde, até que chegue aos municípios esses valores, em saúde. Para que o financiamento se transforme em ações, é necessário o mapeamento do paciente como: se ele está no território; se está cadastro na unidade de saúde. Esse vínculo com acompanhamento faz com que recursos sejam enviados aos municípios.

Publicado

2024-10-08

Como Citar

Marconcini, C. N. de J., & de Andrade, J. G. F. (2024). O FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL E SUA INFLUÊNCIA NO TRATAMENTO NO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO. Revista Sistemática, 14(6), 1389–1398. https://doi.org/10.56238/rcsv14n6-004