Dos perigos da indisciplina e da falta de afetividade na família e na escola
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv14n5-004Palavras-chave:
Indisciplina, Afetividade, Educação FamiliarResumo
O presente artigo busca fazer uma análise das possíveis causas da indisciplina nas escolas e observar sua analogia com a afetividade, levando em consideração a relação existente com os problemas de origem familiar que desencadeiam os problemas afetivos entre o professor e o seu aluno. Possui também o objetivo de estimular uma reflexão a cerca das prováveis razões que remetem à indisciplina de crianças e adolescentes em sala de aula. Discutiremos o papel da escola, dos pais e do professor na formação do indivíduo e os possíveis perigos que podem gerar um ensino que não está pautado na educação familiar e no respeito mútuo entre professores e alunos. O tema fundamenta-se em teorias sobre o convívio familiar, o desenvolvimento da personalidade e a ligação existente entre uma boa educação e a prática docente. Espera-se conseguir com o resultado desta pesquisa motivar um olhar mais criterioso no que toca os desígnios da organização familiar existente, dar mais ênfase aos laços afetivos que necessitam manter-se ativos na educação de crianças e jovens, no intuito de garantir-lhes a formação saudável de sua personalidade.
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