Dinâmicas e técnicas no processo de ensino-aprendizagem do espanhol nas escolas públicas
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv14n5-003Palavras-chave:
Língua Espanhola, Ensino, DinâmicasResumo
As dinâmicas representam para o ensino de idiomas algo primordial para desenvolver a competência lúdica. Este processo visa uma aprendizagem mais coerente e significativa para os educandos. O ambiente para a sala de aula que as dinâmicas proporcionam realiza uma aprendizagem satisfatória, fazendo com que os alunos obtenham uma motivação e um interesse pelos conteúdos desenvolvidos. No contexto das aulas de Espanhol contribui para que este idioma seja adquirido de forma que a proficiência dos educandos seja contemplada dentro das diversas habilidades comunicativas do idioma em questão. O objetivo deste artigo é discutir a utilização das dinâmicas como uma ferramenta capaz de promover um ensino-aprendizagem interativo visando a aquisição do conhecimento lingüístico do Espanhol. A metodologia utilizada primou pela pesquisa bibliográfica e pela experiência docente dos autores deste trabalho. Como resultado aprofundou-se a reflexão da metodologia do ensino de língua espanhola, atendendo às exigências das políticas atuais do ensino da Língua Espanhola no Brasil.
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