Proposta de plano de marketing para uma loja digital de roupas e acessórios masculinos

Autores

  • Elieber Ortiz Gomes
  • Ketlin Sena Damazio
  • Adauto Luiz Carrino

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv3n4-021

Palavras-chave:

Plano de marketing, Roupas masculinas, Planejamento, Empreendedorismo.

Resumo

Reconhecendo que há uma falta de conhecimento de empreendedores sobre o marketing e suas importâncias para as organizações, trazendo como consequência lacunas mercadológicas. Este estudo tem como objetivo apresentar uma proposta de plano de marketing em uma loja digital de roupas e acessórios masculinos. Assim, para o desenvolvimento desse tema foi utilizado como metodologia uma base teórica, a partir de autores renomados de marketing, entre bibliografias e sites reconhecido na área. Portando, foi compreendido quão importante é estar atualizado das mudanças que o mercado nos proporciona. O estudo traz estratégias, como os tipos de marketing, suas teorias, ferramentas e seus conceitos, isso também inclui a análise de SWOT e os 4P’s, conhecido também como composto de marketing. Para direcionar o futuro empresário o estudo ajuda a encontrar e definir a sua concorrências, público-alvo e suas necessidades e desejos, identificar os problemas, conhecer os canais de comunicação, sobre o conceito de empreendedorismo, sua importância e seus aspectos, finalizando com um estudo de caso demonstrando um planejamento com a expectativa de um ano, relacionando os orçamentos, cronogramas e a partir das proposta idealizada a empresa, um controle será feito para observar se as metas estão sendo cumpridas ou se será necessário mudar de estratégia.  Portanto, foi entendido o quão importante é estar por dentro das mudanças que o mercado nos proporciona, pois o conhecendo podemos analisar as melhores meio para alcançar o objetivo de colocar a empresa como referência do mercado.

Publicado

2024-09-10

Como Citar

Gomes, E. O., Damazio, K. S., & Carrino, A. L. (2024). Proposta de plano de marketing para uma loja digital de roupas e acessórios masculinos. International Seven Journal of Multidisciplinary, 3(4), 1344–1368. https://doi.org/10.56238/isevmjv3n4-021

Edição

Seção

Articles